Sorvetes

O processo de produção dos sorvetes hoje é feito por Cátia Abreu do Nascimento, filha do idealizador, hoje já falecido, Rene Melo do Nascimento. Rene desenvolveu o sorvete Gelomel em 1977 e todos os processos utilizados naquela época são mantidos até os dias atuais, porém com maquinários mais modernos.

Desde sua criação, houve diversas mudanças na fórmula do sorvete, para que alcançasse a qualidade que tem hoje. Os sorvetes são produzidos artesanalmente com frutas totalmente naturais, através da extração da polpa da fruta. Por esse motivo existe o máximo cuidado na seleção das frutas na hora da compra. A pasteurização também é um processo utilizado para que a cremosidade dos sorvetes seja mantida elevando assim sua qualidade em relação aos outros.

Além dos sorvetes em bola servidos em buffet – disponíveis em 36 sabores -  também oferecemos sorvetes no palito, em potes de 1 litro e sorvetes dietéticos. Porém, como a preparação é artesanal, a capacidade de produção é limitada e os produtos só serão encontrados em lugares pontuais.

A intenção será manter a forma artesanal de produção, porém, sempre aprimorando a qualidade, atualizando maquinários e criando novos sabores.

Capagelo