Tradição desde 1980

Um tradicional ponto turístico de Garopaba.

O restaurante mais antigo que cresceu com a cidade e foi se moldando a partir da necessidade da população. No início, em meados de 1977, a Gelomel iniciou seus trabalhos servindo lanches, pastéis e sorvetes. Nesta época a sazonalidade era muito forte, a temporada iniciava após o natal e terminava no final de fevereiro. Após esta data, o comércio, que já era fraco, contava somente com a população local de aproximadamente oito mil pessoas. Ou seja, abrir as portas, até mesmo nos finais de semana, não era suficiente para manter o negócio. Em 1981 mudou-se de ponto, onde, na alta temporada, fechava e rua de tanto movimento. Virou até frase de propaganda da empresa, algo como:

“Gelomel o sorvete que parou o trânsito”.
Confira a martéria que a Revista Vip Garopaba fez sobre o assunto clicando aqui!

Em 1985 mudou-se novamente para o local onde se encontra até hoje e em 1988 iniciou servindo refeições à la carte. Nos anos 90, as coisas começaram a mudar. Garopaba estava sendo descoberta por alguns turistas a mais, e viu-se a necessidade de se ter algo aberto nos finais de semana. Vindos de grandes cidades, se tratava de um público mais exigente, que esperava o mesmo nível de serviço e qualidade que estavam acostumados. Para atender a este público, a Gelomel teve que buscar mais profissionalismo nas suas atividades, qualidade em atendimento, preocupação na seleção de ingredientes, eficiência e agilidade. Com isso, fortaleceu-se e destacou-se em relação ao restante do comércio, tornando-se um referencial, ponto de encontro das pessoas e tradição na cidade.

O buffet self service iniciou em meados de 1993 por influência de cidades maiores como Florianópolis e Porto Alegre que buscavam, com este tipo de serviço, enxugar a estrutura da empresa e atender a necessidade do cliente com um serviço mais rápido e ágil. Hoje a Gelomel é tradição na cidade no quesito “comer bem”. Além de um diversificado buffet serf service -  servindo refeições - também oferece um buffet com deliciosos sorvetes feitos com frutas naturais.

Desde o início, o foco é bem definido: crescimento através de aprimoramento da qualidade e não no crescimento como estrutura. Exatamente como manda a Tradição. Vir a Garopaba e não vir a Gelomel é não ter conhecido realmente a cidade!

fachada